quarta-feira, 18 de julho de 2012

TATUAGEM E SEUS SIGNIFICADOS!

As tatuagens de borboletas, estão entre as mais populares tatuagens de insetos. Uma criatura simbólica em muitas culturas, possui o significado de beleza em si, da metamorfose e até mesmo entre a transitória natureza da felicidade e de fato, da vida.tatuagem de borboletas significados 31 Borboletas
Para os Astecas, as borboletas simbolizavam a alma ou sopro de vida exalado pelos mortos. Este significado também é válido para a antiguidade clássica, onde era credo comum que a alma saia do corpo dos mortos em forma de uma borboleta.
Na cultura ocidental, borboletas também são vistas como símbolos de liberdade.
Na Grécia a palavra grega equivalente a borboleta também tem o significado de “alma”.
Os japoneses acreditam que se uma borboleta entra em seus quartos de hóspedes, a pessoa amada estará ao lado em breve.
Na Rússia, borboletas estão ligadas com a palavra “Avó”.
Devido à sua enorme variedade de cores e formas na natureza, as tatuagens de borboletas também possuem uma enorme diversidade, mudando as cores, tamanhos, formas, criando uma gama enorme de possibilidades.
Tatuagens de borboletas também podem ter relação direta com tatuagens de fadas, usadas em conjunto, ou suas

 Tatuagem de Cereja - Significado (11)
Apesar das tatuagens de cereja simbolizarem simpatia, bondade e doçura, também são mais frequentemente ligadas à sexualidade, perda de inocência, fertilidade e luxuria.
As cerejas são frutas bastante saborosas, de uma cor vermelha vibrante, a qual é um dos motivos da ligação das tatuagens de cereja com a perda da virgindade, por causa da cor que lembra sangue, assim como tatuagens de cerejas mordidas..
As tatuagens de cerejas, são mais frequentemente realizadas perto dos quadris.
Cerejas cobertas de chocolate ou com creme também são bem comuns, aumentando a tentação representada pela fruta, não necessariamente tendo ligação à tentação sexual.
Tatuagens onde a cereja ainda está na árvore representam pureza, inocência, castidade e moral.
Tatuagens onde as cerejas ainda estão em seus ramos também podem representar juventude, pois as cerejas se soltam dos mesmos após ficarem maduras.
Na china antiga, as cerejas eram símbolos de imortalidade e longevidade e no Japão, eram os símbolos dos Samurais.
Em alguns casos, podemos ver cerejas sendo carregadas no bico de Andorinhas, tendo um significado similar às frases: “se foi para sempre”, “aqui está o meu, onde está o seu?”.
Tatuagens de estrela são muito populares entre homens e mulheres e podem ter muitos significados, além de existirem muitos tipos diferentes de estrelas.
Em geral, as estrelas sempre foram e ainda são inspiradoras, apesar de, hoje em dia, termos a ciência para nos ajudar a compreender o universo.
Antigamente, o homem olhava para o céu e tentava entender e explicar a visão que tinha com a ajuda da mitologia e da religião. Por isso a estrela tornou-se um poderoso símbolo nestes aspectos. Seu significado é amplo e variado, mas normalmente está ligado à sorte, simbolizando uma “estrela-guia”, que conduz e protege. Seu aspecto mais notável é a luz, sendo associada à esperança, aos sonhos, à verdade e à inspiração. Também pode representar a alma de alguém que já faleceu ou, em algumas culturas e religiões, a alguém de muita importância. Existem diversos tipos de estrelas, as mais comuns são:

Significado de tatuagens de estrela cadente

Muito popular, bonita e versátil. Tatuagens com esta estrela sugerem desejos verdadeiros e também são símbolos de boa sorte e sucesso.
significado tatuagem estrela cadente 2 Estrelas
significado tatuagem estrela cadente 4 Estrelas
significado tatuagem estrela cadente 5 Estrelas

Significado de tatuagens com Estrelas e Lua

As tatuagens de estrelas e lua representam o céu noturno.
signficado tatuagem estrela lua 1 Estrelas
signficado tatuagem estrela lua 2 Estrelas

Significados de tatuagens com estrela de cinco pontas

Quando tem duas pontas voltadas para baixo, representa a harmonia da natureza e o homem no lugar de Deus. Quando tem duas pontas viradas para cima, é um símbolo do satanás ou do mal, representando Lúcifer e seu reino.
  • Tatuagens com Hexagrama: estrela de seis pontas: É um símbolo da interação entre o divino e o mortal. É parecida com a Estrela de Davi, mas aqui os triângulos são entrelaçados e não sobrepostos. Também é ligada ao judaísmo.
  • Tatuagens com Septagrama: Estrela de sete pontas. É símbolo de integração e do místico, devido à sua ligação com o número 7. Está associada com os sete planetas do sistema solar tradicional e outros sistemas que envolvem o número 7, como os chacras.
  • Tatuagens com Octagrama Estrela de oito pontas.. É símbolo de regeneração e abundância.
  • Tatuagens com Nonagrama: Estrela de nove pontas. É símbolo de conquistas e estabilidade
TATUAGENS MASCULINAS E SEUS SIGNIFICADOS!

Técnica Milenar, a tatuagem era usada para enfeitar poderosos, identificar tribos, grupos, e esconder imperfeições e suas referências datam de mais de 4 mil anos.
As primeiras referências aos desenhos no corpo datam de 2160 a.C e 1994 a.C, tempo em que viveram mulheres egípcias como Amunet que fora encontrada mumificada, com traços semelhantes à tatuagem na região da barriga.
Nas montanhas de Altais, na Sibéria também foram encontrados múmias de mais de 2.400 anos com tatuagens nos ombros. Os desenhos eram semelhantes a animais reais e imaginários. Em Roma, entre 509 a.C e 27 a.C, os prisioneiros eram tatuados para não serem confundidos com pessoas de classe social abastada.
Os principais desenhos dessas primordiais referências eram de animais e deuses mitológicos. Hoje, todo desenho também tem algum significado que varia desde simbologias místicas, concretas, religiosas, pessoais, positivas ou negativas, além de outras traduções.
Aprenda mais sobre algumas tatuagens masculinas e seus significados:

Tatuagem masculina de Dragão Chinês

Tatuagem de dragão chinês no braço
Ligado à figura do Imperador Chinês, o dragão, que é a 5ª criatura do horóscopo chinês está relacionado à fertilidade e energia masculina. Para a cultura oriental, representa a energia do fogo, que é destruidora, mas permite a transformação. Na cultura ocidental, essa representação sofre algumas modificações. Para a mitologia de países como a China, o dragão tem o poder de controlar a água dos mares e a chuva, exercendo influência sobre a agricultura. Nas tatuagens, o desenho do dragão chinês está principalmente relacionado à coragem, nobreza, dever e honra. É uma das indicações de tatuagens masculinas no braço.

Tatuagem masculina de Carpa

Tatuagem  de carpa no peito
Segundo a lenda chinesa, a carpa era um peixe que, na época da desova, atravessava o do Rio Amarelo (Huang HO), que passa por todo o continente Chinês, nadando altos vales com cascatas para chegar à fonte na montanha Jishinha. Na lenda, quando o peixe atingia seu objetivo se transformava em dragão. Na tatuagem, significa determinação e superação de obstáculos. Quando o desenho aponta para cima significa força para conquistar objetivos e para baixo simboliza que os objetivos foram conquistados. De uma forma geral, o significado é relacionado à perseverança e valentia.

Tatuagem masculina de Fênix

Tatuagem de fênix nas costas
Na mitologia grega, a fênix é o pássaro conhecido pelo poder de ressurreição e pela força – há lendas em que o animal é capaz de carregar elefantes. Quando morria, a fênix entrava em combustão e depois de algum tempo, renascia das próprias cinzas. Em algumas culturas, também é um símbolo da docilidade, pois se alimentava de orvalho e não praticava o mal. De maneira especial, para alguns pode simbolizar Cristo. Também é um desenho tatuado em mulheres. De forma geral, a vida longa da fênix e o seu poder de renascimento conferem às tatuagens o significado de imortalidade e transformação. A Fênix também uma das tatuagens femininas nas costas mais solicitadas nos estúdios

Tatuagem masculina de Águia

Tatuagem de águia no ombro
As primeiras referências do uso da águia como símbolo cultural datam das civilizações mesopotâmicas e do antigo Egito. A águia é um pássaro com habilidades para voar de maneira silenciosa e ágil, representando a liberdade ou o espírito livre. Na lenda, a águia era o sol de Deus que representava poder espiritual, considerada o senhor do ar. Era um símbolo adorado por reis, imperadores e guerreiros. Na história moderna, foi incorporada aos símbolos dos Estados Unidos e Alemanha, no contexto histórico imperialista. É um dos desenhos de tatuagens mais populares entre pilotos e amantes da pilotagem.

Tatuagem masculina de Escorpião

Tatuagem de escorpião no ombro
As tatuagens de escorpião variam de tribos da África, Sudeste Asiático e Oriente Médio. De forma geral, as lendas em torno do animal referem-se ao seu ferrão como uma forma de proteção, atribuindo esse valor às tattoos. Na mitologia egípcia, a deusa Ísis tinha escorpiões gigantes como guardiões e, ainda hoje, o Egito tem o escorpião como forte amuleto de sua cultura. Na mitologia grega, um escorpião fora enviado para matar Orion (que resuscitara pelas mãos de Ofiúco) e daí derivam os nomes das constelações. O animal também é citado no livro bíblico Apocalipse e na mitologia budista.

Tatuagem masculina de Tigre

Tatuagem de tigre nas costas
Nas tatuagens a imagem do tigre simboliza força, poder, invencibilidade, velocidade e ira. Para a cultura asiática – principalmente a coreana – os tigres são representantes da imponência, da percepção aguçada e da inteligência (como acontece como o leão na cultura europeia) e também são considerados amuletos contra o mau olhado. No hinduísmo, a principal referência ao animal é a deusa Shiva, que veste uma pele de tigre e é retratada montando um tigre. Na China, povos do Tibet e de Yunnan perpetuam a lenda dos homens-tigres, acreditando serem descendentes do animal. O tigre e outros animais estão entre as mais populares tatuagens nas costas.

Tatuagem Masculina Maori

Tatuagem Maori fechando as pernas
Entre as tatuagens tribais, a Maori é uma das mais comuns quando o assunto são as tatuagens masculinas nas pernas. A civilização Maori, segundos os estudos, foi a primeira a ocupar a Nova Zelândia. De acordo com a tradição oral, os antepassados saíram de Gaawiki (na Polinésia tropical) e alcançavam a terra virgem por meio de grandes navios. Para os Maoris, as tatuagens carregam um amplo significado cultural. A tatuagem feita na cabeça, por exemplo, era ligada ao status dentro da tribo: quanto mais nobre, mais coberto era o rosto, mãos e pescoço.
Tatuagem Tiki Maori
Entre os desenhos de Origem Maori destacam-se os Tiki, popularmente conhecidos como máscaras. O Tiki-tohua, é o deus criador das Aves, o Tiki-kapakapa, é progenitor dos peixes e de um pássaro, o Tui, o Tiki-whakaeaea é o deus dos alimentos colhidos da terra e, por fim, o deus dos homens, o Tiki-auaha é um dos mais procurados nos estúdios de tatuagem.

Significados das tatuagens Maori

Tatuagem maori de tartaturga e tubarão
Outro exemplo bastante comum dos desenhos Maori são os círculos em espirais, que representam o ciclo da vida e podem reverenciar os antepassados. Também as pontas de flecha são significativas, e significam proteção e coragem, uma vez que era o símbolo das tribos guerreiras. Tartarugas representam serenidade e resistência (longevidade) e tubarões representam força e determinação. Os Korus, populares brotos de samambaias, representados na posição fetal, significam o início de uma nova vida, a transformação. Já as folhas de samambaia representam o “caminho” a seguir.

ANTES DE FAZER UMA TATUAGEM CERTIFIQUE-SE QUE O PROFISSIONAL ESCOLHIDO ATENDE AS EXIGÊNCIAS SANITÁRIAS E TENHA CONCIÊNCIA DO SIGINIFICADO DA SUA TATOO POIS ELA DEVE REPRESENTAR O SEU MOMENTO !

Curtam nossa Primeira oferta e compartilhem com os amigos nossa página do face Eu Desejo Desconto e nosso site de ofertas www.eudesejodesconto.com.br

Aguardo sua Compra!Abraços Cris

2 comentários:

  1. Por muito tempo tive vontade de fazer uma tatoo agora com essa oferta poderei realizar meu sonho,o site vem pra nos ofereçer profissionais capacitados e serviços de qualidade acredito muito no trabalho desenvolvido pela Cris e gostaria q todos acreditassem tabm abraços muito feliz por ela!Teresa

    ResponderExcluir
  2. Post maneiro! Bem completo!

    Abraço!

    ResponderExcluir